segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)



João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters), ficou bem interessante essa nova leitura deste clássico infantil. Poderíamos dizer que a versão para pessoas mais maduras, para não dizer adulta, já que a classificação do filme é de 14 anos. A historia muda de versão logo no inicio, onde seu pai os deixa em meio a noite no meio da floresta sem ficar claro o que ameaçava a segurança deles. E é nessa floresta que se dá inicio essa história que nos remete a um conto infantil muito conhecido.

É nessa floresta que João e Maria encontram a famosa casa de doces, onde reside uma bruxa que como é contado na história infantil, atrai crianças com sua bela casa para engorda-los e come-los. Mas desta vez as crianças não apenas escapam, mas também matam a bruxa em seu próprio forno. E é em meio a essa briga com a bruxa que os ameaça que descobrem que são imunes a seus poderes, são imunes as magias das bruxas.

Assim as duas crianças crescem e se tornam caçadoras de bruxas, ficam conhecidas por seu trabalho e acabam indo parar em uma cidade que trará recordações de seu passado, pra ser mais exato, de suas vidas quando ainda moravam com seus pais. E é nessa nova batalha que eles descobrem a verdade sobre seus pais, e principalmente sobre sua mãe. 

Como disse no inicio, é uma versão bem interessante de um conto clássico que todos conhecem. Entretanto, acho que o autor peca no desfecho do filme. O filme tem um desenvolvimento muito bom, a historia é bem trabalhada, mas ao fim me pareceu faltar algo. Resumindo, o filme merecia um fim melhor. Pra falar a verdade, um bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário