Sexo sem Compromisso (No Strings Attached), eu coloco esse filme mais como um romance do quê uma comédia, mesmo contendo cenas engraçadas, acredito eu, que trabalha mais o romantismo. Traz como contexto um assunto que nos dias de hoje é bastante explorada pela juventude. O filme acompanha a vida dos dois personagens desde a infância onde se conheceram, ate a vida adulta, onde ocorre o desenvolvimento do filme.
Na infância eles se conhecem em um acampamento, ficam e só vem se encontrar anos depois em uma festa da fraternidade. Emma acaba que o chamando para o enterro de seu pai nessa festa, no dia seguinte os dois vão juntos a esse evento. Porém, ao termino do velório ela deixa claro que ele seria um cara de sorte se nunca mais a encontrasse. Passasse mais algum e eles se encontram de novo, e é nessa nova fase da vida deles que há o desenvolvimento da história. Agora nessa nova fase, ambos formados e trabalhando, tentam conciliar o sexo casual com suas vidas pessoas. Entretanto, Adam acaba se apegando e deixa isso claro, mas Emma tem medo desse envolvimento.
Em meio a todo esse contexto, ainda há algumas variantes para ele. Um pai famoso, onde essa fama o persegue em todo lugar, além de esse pai estar namorando uma de suas ex. E o desejo de se tornar escritor, roteirista. É um romance contemporâneo, com um tema atual que trabalha situações dos dias de hoje. O filme tem algumas quebras de ritmo, mas que são necessárias para serem explicadas algumas situações vividas pelo casal. Tem sutileza em sua comédia e apresenta um romance fora dos padrões, o que chama bastante atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário